Meditação e Repiração Mindfulness
Na azáfama do dia-a-dia esquecemo-nos muitas vezes de parar e respirar com atenção. Espreguiçar e deixar o ar oxigenar as nossas ideias enquanto aliviamos os músculos pode ser o suficiente para revitalizar o nosso dia – é como um “reset” no nosso computador a limpar ficheiros e informação do sistema!
Yoga Do Riso
Com raízes no Fado, o drama e o pesar são características nossas mas estudos científicos apontam para a importância de cultivarmos o optimismo para atingir a felicidade.
O convite é “rir sem motivo”, mesmo quando se acredita que não temos humor, que a vida não tem piada e é demasiado séria… Rir é uma maneira simples de fortalecer todas as funções imunológicas e produzir (sem aditivos externos!) os químicos certos que o cérebro precisa libertar – como diz o ditado “rir é o melhor remédio”!
Dança Criativa e Movimento Consciente
É simples e divertido e não é necessária nenhuma experiencia prévia.
As sessões de Dança Criativa e Movimento Consciente são uma prática de autocuidado através da dança como forma de expressão pessoal, e uma maneira alegre e criativa de exercitar o corpo físico.
Cada sessão tem início com uma sequência de exercícios e posturas corporais, de respiração e voz, de expressão facial, para aquecer e preparar o nosso corpo para dançar e mover com confiança. Este aquecimento integral leve, é praticado regularmente no oriente com vista à longevidade.
A estrutura da sessão de Dança Criativa é comparada a uma onda que dança no mar: cada onda com o seu movimento singular, é essencial para dar forma ao mar, e a música com os seus ritmos encadeados convidam a navegar nas várias possibilidades da tua dança e do teu movimento.
Vem dançar a tua dança (como se ninguém estivesse a ver), livre de vergonhas e ideias predefinidas sobre sentido estético e beleza, de gestos errados ou certos, bonitos ou feios… apenas mergulhar na tua dança – É um momento de ti para ti !
“A vida é uma dança; envolve-te na música e deixa-te guiar.” (Isadora Duncan)
Não é necessária experiência prévia. É indicado para todes – até os que se julgam “pés de chumbo”!! 😉